O que são visitas ao património transfronteiriço?

 

O projeto "Estratégia Global para o Desenvolvimento do Turismo na Euroace" Globaltur_Euroace ", visa apoiar o desenvolvimento econômico através de recursos turísticos e cooperação transfronteiriça na EUROACE, executando um projeto de desenvolvimento global através do turismo, a fim de valorizar o património histórico e cultural e os recursos crescentes da água e do céu estrelado, isso permitirá dinamizar e desenvolver economicamente o espaço rural de forma sustentável e tirar partido dos recursos endógenos.

 



Para posicionar a Euroace como um destino turístico ligado ao património histórico e cultural, foi criada a atividade 3: “Estratégia de Desenvolvimento em Meio Rural através do Turismo Patrimonial”. Neste eixo, propõe-se a criação de um produto turístico a partir dos resultados obtidos após a realização de um programa de troca de experiências e sensibilização sobre os Complexos Históricos de Badajoz e as Aldeias Históricas de Portugal através o Conselho Provincial de Badajoz no âmbito do projeto Globaltur-Euroace.

Com esta iniciativa pretendemos criar espaços culturais seguros num quadro transfronteiriço onde os participantes possam descobrir de forma equilibrada o património cultural e natural transfronteiriço.

Como a proposta faz parte do turismo familiar, atividades educacionais, de lazer, de natureza e aventura foram incorporadas para proporcionar o ritmo que muitas vezes os menores da família exigem.

Este site usa cookies próprios e de terceiros para melhorar sua navegação. Se continuar nele, entende-se que aceita o uso deles. OK Mais informação